Páginas

novembro 21, 2010

Hamilton de Holanda no Jardim Botânico: uma dupla perfeita!


 
Ontem, sábado, fui no Jardim Botânico... só isso já é uma delícia né.. ô lugar bonito... uma ilha paradisíaca aos pés do Cristo Redentor.. aliás, no Suvaco de Cristo....srrsr
um dos cartões postais mais lindos e visitados do Rio de Janeiro......e quanta gente não conhece!

o silêncio do concreto e a sinfonia da natureza, com seus pássaros.. esquilos.. macacos..o orquidário.. as bromélias.. os cactos.. as palmeiras imperiais.. o lago da vitória régia.. 

as cores ...várias tonalidades de verdes das árvores.. as flores..os perfumes.. o ar fresco..


.. o tempo parando.. como se a gente desse uma pausa no nosso controle remoto e lembrasse que existe vida além da neurose da cidade, do ar poluído, das buzinas ensurdecedoras, das ambulâncias, dos motores dos ônibus, da falta de gentileza generalizada, da pressa compulsiva (pra onde vamos desse jeito gente?), da intolerância e impaciência, 'do cada um por si e salve-se quem puder'... 
Eu não sei de vocês, mas eu sinto muuuuuita falta do contato com a natureza... é meu passado verde de ex-bióloga que não me larga...rsrsrs...



Então........ na verdade,dessa vez, eu fui ao Jardim Botânico, pedacinho do céu, para ver um show de um músico que sou fã: Hamilton de Holanda, bandolinista. A 1ª vez que vi esse cara, fiquei impressionada com sua força, com sua genialidade.. fiquei emocionada.. a mesma impressão que tive quando vi Yamandú Costa pela 1ª vez também!.. São músicos que estão além da fronteira do estilo, da língua, do metrônomo, das convenções. É quando você não vê o limite entre o  instrumento e o intérprete.. eles se fundem em um só corpo.. em uma só alma.. porque ao vê-los tocar a gente sente que eles tocam de corpo & alma.. e assim somos tocados e levados para outra dimensão... da beleza.
     Hamilton além de um virtuoso no bandolim, é compositor (como o Yamandú.. como o Nicolas Krassik que também sou fã). E pra esses caras, que além de intérpretes maravilhosos são  também excelentes compositores, a gente tem que tirar o chapéu. Bem, eu sou suspeita, porque adoro  música instrumental.....
     Mas voltando ao nosso pedacinho do céu.... imagina ouvir o Hamilton ao ar livre em pleno Jardim Botânico... sem palavras. Gente bonita.. muitas crianças.. até as tartarugas, que estavam pegando um solzinho de fim de tarde, me atrevo a dizer que estavam curtindo o som do Hamilton... tenho certeza! Basta olhar esta foto aí....rsrrs

Então me despeço com este link aí embaixo dele tocando Adiós Noniño, do Piazzolla (uma das minhas músicas preferidas) 

Para quem gosta de música instrumental de qualidade....


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se quiser deixar um comentário......
:o)