Páginas

janeiro 03, 2011

ESTILO ANA MARIA DE VIVER...

Ás vésperas do Natal ano passado (nossa, há 3 dias era ano passado...rsrrsrsr), eu, como muitos malucos, cometi a insensatez, porque é isso na verdade, de ir no SUPERMERCADO!! 

Mas tudo bem... fui preparada psicologicamente, tava bem calminha... aliás, até demais... e o resto desesperado, se atropelando, comprando carrinhos e mais carrinhos entupidos de comida, carne, muita carne ( se esquecem do significado da palavra NATAL :nascimento, em geral, e que neste dia é o que mais se tira vidas no planeta... mas esse é outro papo), cerveja... um frenesi... e lá estava eu refletindo sobre isso, entre outras coisas, porque vivo refletindo sobre algo, é um saco!....com meu carrinho quase vazio  (até porque não compro carne nem cerveja), quando comecei a puxar papo com a senhora que estava na minha frente... ou foi ela que puxou papo comigo? Não me lembro... ela tinha um panetone na mão e mais alguma coisa... 

Bem, o que importa é que começamos a conversar.. nada melhor do que isso para se esquecer que se está numa fila de mercado... eu preferiria estar conversando com algum homem interessante, mas era uma senhora.. simples, de boné, bermuda, óculos, baixinha, e com sotaque de nordestina (adoro!) Eu gosto muito de escutar histórias... e, simplesmente, ela é incrível! Vou contar como começou a 'viagem'...

EU: Perguntei o seu nome e de onde ela era, por causa do sotaque...
ELA:' Ana Maria. Sou do Amazonas' .......
EU:'Mas você tem um sotaque nordestino....'
ELA: 'Ah, morei 10 anos em Pernambuco'
EU: 'Veio passear no Rio?'
ELA: 'Não. Vim morar, por um tempo. Aluguei um apto de temporada'
EU:  'Ah! E tá gostando?'
ELA: 'Adorando! Queria ir para Santa Catarina, mas tive medo por causa das chuvas..'
EU: 'Mas aqui também tem problemas..... enchentes... desabamentos....'
ELA: 'Eu sei. Mas pesquisei, e onde eu moro é alto, não alaga.'
Pensei, que esperta....

Vou resumir senão fica cansativo. 

Ela já tinha vindo morar aqui tipo um mês, em Copacabana, para pesquisar onde viria em definitivo. Definitivo é  1 ano e meio, no máximo, em aluguel temporada! 

Não casou... não tem paciência para os trabalhos do lar....

Desde que se aposentou, vendeu, e DEU todos os seus pertences, eu disse TODOS! Mobília, roupas, objetos pessoais, e decidiu morar por temporada pelo Brasil afora.... fiquei de boca aberta. Eu ia arregalando meus olhos e pensando: 'Gente, eu quero isso um dia! Ela é minha ídola!!' (ou então casar com um homem que queira ter um trailler e sair por aí).

Afirmei que ela não deveria ter bicho de estimação (este é um problema para mim.... viver sem um gato ou cachorro)... sabe o que ela respondeu?!
'Tenho meu cachorrinho aqui comigo, na bolsa....' Falou baixinho para ninguém ouvir, afinal ela estava num supermercado!

Caramba, não acreditei no que ouvia! pensei: 'gente, ela tá me enrolando não é possível!'

Não estava. Estava sim com o Sebastian, um yorkshire de 16 aninhos, todo grisalho, quase ceguinho, na bolsa... uma bolsa feita para ele, com vários buraquinhos bordados... e ele com o focinho lá, respirando, uma graça!

Fiquei mais boqueaberta ainda, e sensibilizada...... ele vai para T-O-D-O-S os lugares com ela.

E ela falando dos vááários prêmios dele! De bailes de carnaval... E ela carrega com ela nas viagens esses prêmios, porque como ela disse:

'São as jóias dele!'

E eu disse:
'E ele é a sua jóia né?'

Então ela carrega uma mala dela, mais o Sebastian, e mais as coisinhas dele.

No final, perguntei se ela tinha telefone ou email. Não tem, óbvio. Celular? Mais uma coisa para carregar, mais uma responsabilidade? Não, eu quero é liberdade...

Nos abraçamos muito... fiquei realmente emocionada com aquele encontro, pensando que desapego o dela! E tão interessante a relação dela com o cachorro.. por mais que estejamos 'livres', leves e soltos' precisamos de companhia, de afeto...

Pensei como eu adoraria passar por isso, cair no mundo, viver em vários locais... já pensei isso váááárias vezes.... quando minha mãe se for, não sei não...... quem sabe? Mas aí fiquei pensando que seria difícil para mim, viver sem minhas músicas.... sério, foi a 1ª coisa que pensei... depois nas roupas... bijuterias...hahahah

Como a gente acumula coisas ao longo da vida... são tantos objetos, papéis, coisinhas....

Por isso ADOREI ter conhecido a Ana Maria, e sempre me lembrarei dela...

Nômade, corajosa, desapegada, aventureira, alegre, curiosa, amorosa, leve.......

'Deixe-me ir, preciso andar.... vou por aí a procurar, rir pra não chorar'  (Candeia)

Boa sorte Ana Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se quiser deixar um comentário......
:o)