Páginas

janeiro 13, 2011

Tudo acontece na Lapa....

Estava eu um dia desses no ponto de ônibus na Gomes Freire, Lapa, às 3 da tarde. Numa rua imunda, no vai e vem de uma biodiversidade riquíssima: é maluco de tudo quanto é tipo, é bêbado, é camelô que você não pode nem andar nas calçadas (pelo menos esses estão trabalhando né!), é gente feia, é gente bonita, é gente feliz, é gente triste, enfim, uma babel, como é a Lapa. 

Aí, escuto uma voz de mulher falando alto, muito alto.. isto também é comum por aquelas bandas.. mas confesso que não muito aquela hora.. e vinha lá da ponta da calçada.. tentei ver, discretamente, o que era (o ser humano é bicho curioso né!), mas não vi nada. E nada do ônibus chegar... aí ouço de novo a voz da mulher, e dessa vez ela passou por mim falando no celular: devia medir 1,60, morena, com um short curtíssimo, gordinha,de cabelos longos.. não era bonita, mas também não era feia... nordestina (como ela falava muito alto, muito rápido eu não entendi muita coisa não)
Veja bem o papo da criatura, o que eu eu consegui entender....:

" Pois é!! Eu fiz um 'pograma' com ele e agora tá querendo me levar pra delegacia.... quer o dinheiro de volta .... senão vai dizer que eu levei as 'criança ' pro apartamento de fulano pra transar...!! "

E passou toda faceira, como se estivesse falando que vai no mercado comprar açúcar!! 

Gente, eu não acreditava no que ouvia.... todos na rua ficaram se entreolhando... rindo, de tão surreal, a situação. Mas vocês pensam que isto é o pior? Não é nããããao!! Porque eis que depois, eu, e todos na rua inteira, ficaram sabendo de quem se tratava o interlocutor (porque eu achava que deveria ser o cafetão, ou uma 'colega' de trabalho)... era a MÃE dela!! A mãe........

E depois eu vi que o suposto cliente tava na frente dela.... feio de doer, coitado.... e ela foi se alterando, gritando cada vez mais alto (que pulmões os dela!) e ele muito calmo....

"É mãe! Eu fiz um programa com ele e ele quer o dinheiro.... eu tenho!! São R$ 70,00. Vou devolver senão vai ficar me enchendo o saco dizendo na polícia que eu levei as crianças pra fazer programa também!!"

Pois é minha gente.... a que ponto chegamos na banalização de tudo. É o reflexo dos tempos BBB... tudo às claras.. não existe mistério..  nem pudor.. nem segredos.. nem intimidade.. nem privacidade.. nem ética..  
Ás 3 da tarde de um dia de semana normal, com crianças indo e vindo.......

Tempos modernos............. 
Eu, sou antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se quiser deixar um comentário......
:o)