Páginas

maio 04, 2013

'Seu' Milton....

Estava eu ontem numa clínica com minha mãe marcando exames de rotina...

Aí, enquanto conversávamos, percebi que tinha um senhor, beeem idoso, magriiiinho, em pé, parado no meio do corredor, com alguns papéis nas mãos... ok.

Continuamos a conversar... e pessoas íam e vinham.. e eu de olho no velhinho... no meio do vai-e-vem acelerado... e ele olhando os papéis, um a um... com um olhar perdido.

Então comecei a ficar incomodada, e falei pra minha mãe: 'aquele senhor tá perdido no meio daqueles papéis. Vou ajudar.' E ela falou: 'vai sim minha filha!'

Cheguei e perguntei o que ele precisava, se queria ajuda. Ele, acanhado, me mostrou os papéis: 3 pedidos de exames para uma cirurgia. Fui com ele em cada setor marcar. O raio X ele fez na hora (ele não entendia e perguntava: 'vai demorar? vai fazer agora?' e eu respondia: 'sim, vai fazer agora, não precisa marcar não'.... ele não acreditava, coitado...). Os outros foram agendados. O rapaz da marcação me perguntou se eu era a acompanhante dele, e quando disse que não o conhecia, estava ajudando ele porque vi que ele estava confuso e sozinho, o cara não acreditou.. ficou com o queixo caído, surpreso, e disse: 'nossa, que bacana! Gosto muito quando vejo uma coisa assim!!'

Perguntei o nome do velhinho...'Seu' Milton.... perguntei sua idade... 80.. ele sorriu quando eu disse que era igual a da minha mãe...

O cara falou pra ele: 'Seu Milton, não pode vir sozinho! Tem que vir com alguém acompanhando!'.
Olhei pro velhinho, e perguntei se ele tinha alguém... respondeu o que já suspeitava, que não tinha ninguém.....

Quando ele foi embora apertou beeeem forte minha mão, me olhou bem dentro dos olhos, e agradeceu.

O que posso dizer depois de tal situação..? Que senti uma alegria infinda... meu coração se iluminou com esse meu pequeno gesto de carinho ao próximo. Não sou uma pessoa tão generosa, aberta, no meu dia-a-dia, mas venho abrindo meu olhar... meu coração.

Ao vê-lo ali, sozinho, perdido, pensei na minha velhice.. e no medo da possibilidade de ficar assim...
Pensei na minha mãe: que bom poder estar ao lado dela ajudando-a..

E pensei, que um gesto, por menor que seja, de ajuda ao próximo (gente ou bicho), inclusive desconhecidos, não tem preço!!!!!!

Hoje minha mãe falou no café da manhã: 'fiquei tão feliz ao ver você ajudar aquele velhinho ontem...' e eu disse ' eu também mãe, eu também.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se quiser deixar um comentário......
:o)