Páginas

abril 30, 2013

NOMOFOBIA

Estava eu sentada num boteco em Ipanema , quando  um casal  gay senta numa mesa próxima, e  uma coisa me chamou logo a atenção... A historinha que vou narrar, que me fez querer escrever sobre isso, acontece com casais, de qualquer espécie, entre amigos, familiares, etc....

Nem bem sentaram, de frente um pro outro, já pegaram seus celulares... e era um tal de telefonar ou teclar... cada um no seu mundo, sem trocar uma palavra, um olhar, com o outro à sua frente.... o seu parceiro, diga-se de passagem.

Já passei por essa situação com amigos... e me incomodou.

A pessoa nem se dá conta não é?! Que bom, pelo menos, que os dois estavam se comportando do mesmo jeito....

Estranho esse novo mundo onde todos se conectam com todos e com tudo, de uma maneira tão voraz, mas tão superficial... e efêmera. O contato é cada dia mais raso.. as pessoas compartilham toda a sua vida num big brother geral... mas se deixam, de fato, se conhecer? Ou, será que se conhecem? 


Outro dia estava conversando em casa com uma amiga e o meu telefone tocou... 
ela perguntou: " não vai atender?"
eu disse tranquilamente... "não"
Ela ficou surpresa e disse que invejava esse meu 'despreendimento'....
E eu disse: " você está aqui comigo agora.."
  


Ninguém percebe que todo esse comportamento social gera ansiedade... expectativa... e vicia ?

É tanta informação.. tantos desejos.. tantos quereres.. ao mesmo tempo.. que tudo vai ficando meio banal, pequeno, meio que insuficiente...
E às vezes, as coisas mais simples, e melhores, não são realmente vivenciadas e valorizadas....

Quantas vezes negligenciamos as pessoas que estão ao nosso lado.. que amamos.. ?


Somos atropelados por nós mesmos... por nossa inquietude.. por nossa mente.. por nossa carência.

Já existe um nome para essa doença: NOMOFOBIA.

Meu celular não tem internet. Adoro sair ás vezes sem ele..


Eu tenho as coisas e não ao contrário.

Já disse Einstein:
"Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à nossa humanidade. O mundo só terá uma geração de IDIOTAS."


 



 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se quiser deixar um comentário......
:o)