Páginas

julho 23, 2011

Amy Winehouse: a história se repete mais uma vez.....

Pois é querido blog.... estava há mais de um mês sem escrever.... não me sentia mobilizada por nada... até hoje, após saber da morte da Amy Winehouse. 

Gostava muito de sua voz... do seu estilo... e mais ainda em saber que ela compunha, coisa rara entre as cantoras. Também ficava triste em ver sua decadência física, emocional, mental, (espiritual) e sabia, que mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer... mas confesso que achava que ela ainda iria produzir mais antes de ir embora....

 
 
Quando soube de sua morte fiquei bem emocionada... triste... porque prefiro ver pelo ângulo do ser humano, com suas fraquezas, fragilidades, medos, inseguranças, doenças. Porque ela era doente. 

Mas tenho mais pena ainda das pessoas  que dizem que e'la já vai tarde, que ótimo, que não sabe viver.... drogada... doida...' Feio isso. Quando a gente parar de julgar os outros o mundo será bem melhor. 

Devemos julgar o traficante, o político corrupto que prejudica as pessoas, o falso médico que mata alguém, um 'Sérgio Nayer', um psicopata, estuprador, pedófilo, os terroristas, os serial-killers, enfim, todos aqueles que prejudicam alguém, e mesmo assim eles tem lá o seu direito a um advogado.

Cada um que olhe pro próprio rabo. Atire a primeira pedra quem não tiver pecado...

É triste ver um talento se perder... é ver a história se repetir mais uma vez.
Janis Joplin, Jimmy Hendrix, Elis Regina, Cássia Eller, Jim Morrison, Billie Holiday e por aí vamos.... 

As drogas existem há anos.... as doenças da alma também. Tem gente que se vicia e morre por overdose de sexo, bebida, trabalho, comida, inércia, medo....... 

Tudo é fuga, insegurança, medo, ansiedade, competição, carência, fragilidade, neste mundo louco, sensasionalista, com tanta pressão, cobrança, superficialidade, efemeridade, falta de ética, desonestidade, hipocrisia............ afe!! É demais!!

Eu, com minha alma artística, tenho medos e inseguranças que me aprisionam..... Se tem alguém que não os tem, estes devem ser felizes. 

Mas eu sou muito centrada...... pelo menos tento ser..... acho que arrisco muito pouco... 

Mas tem aqueles que voam mais alto... uns conseguem se manter e aterrisar muito bem... outros, se perdem... se deixam prender pela máquina e sucumbem, como deve ter sido o caso da Amy... tão talentosa... com uma voz que parecia daquelas negras maravilhosas do soul e do).. compositora... densa.... frágil.. pequena diante da máquina do showbusiness.

       

 

 Volta Ao Luto

 Ele não deixou tempo pra se arrepender, Ficou na "meia bomba" com a mesma velha e segura aposta

Eu e minha cabeça embriagada, 
E minhas lágrimas secas, continuo sem meu cara
Você voltou para o que você já conhecia, Saindo totalmente de tudo pelo que nós passamos
E eu trilho um caminho tortuoso, 
Minhas chances estão empilhadas, eu vou voltar ao luto


Nós apenas dissemos adeus com palavras, Eu morri uma centena de vezes
Você volta pra ela, E Eu volto ao... Eu volto pra nós


Eu te amo tanto
Isso não é suficiente, você ama cheirar e eu amo dar um trago
E a vida é como um cano
E eu sou um minúsculo centavo rolando paredes adentro


Nós apenas dissemos adeus com palavras, Eu morri uma centena de vezes
Você volta pra ela, E eu volto ao ... Nós apenas dissemos adeus com palavras
Eu morri uma centena de vezes, Você volta pra ela
E eu volto ao Luto, luto, luto, luto, Luto, luto, luto...


Nós apenas dissemos adeus com palavras
Eu morri uma centena de vezes
Você volta pra ela
E eu volto ao
Nós apenas dissemos adeus com palavras
Eu morri uma centena de vezes
Você volta pra ela
E eu volto ao luto

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se quiser deixar um comentário......
:o)