Páginas

outubro 31, 2010

Esquilo: Tico ou Teco?

Quem me conhece bem sabe que sou louca por bichos.... principalmente os peludos e penados....rsrsrs
Adoro mamíferos e AMO as aves...

E no nosso quintal, pedaço de mata atlântica, já vi muita coisa: mico, macaco-prego, tucanos, gaviões, gambás....
Boto frutas e banho para os passarinhos, e aí vem: sabiá, sanhaços verdes e azuis, saíra 7 cores e turquesa, cambaxirra, marrequita, gaturama..... além da água com acúcar especial para beija-flores... meus amores.

O problema, é que parece que essas frutas são a última água do deserto gente! ... todo mundo quer comer... e é um Deus nos acuda!
 É abelha, é formiga, é marimbondo, o 'Zé', é borboleta, é macaco, é gambá (este não me incomodo porque vem à noite), é morcego..........

Eu sou capaz de ficar horas observando os pássaros... me deixa zen... tranquiiiiiiiila.

Pois bem, estou dia desses contemplando este pedacinho do céu, quando percebo uma sombra um pouco grande, bem maior do que um passarinho, subindo pelo pé de café, em direção às frutas: pensei: 'será um rato??'... de dia??... quando olhei para o rabo quase infartei..........de alegria!

........ era um ESQUILO!!!!






 Em 27 anos neste lugar, foi a 1ª vez que vi um esquilo!! :o)

Fiquei louca.. pulava feito uma retardada... parecia uma criança! Fui correndo chamar minha mãe... e aí, ele veio para o muro e foi para o chão saltitando, feito um desenho animado.... a coisa mais fofa deste planeta (pelo menos naquele instante).

Eu sou apaixonada por roedores: já tive coelho, porquinho-da-índia, ramster, rato branco, esquilo da mongólia.... não conseguia acreditar no que estava vendo. Me perguntava se ele era o Tico ou Teco do Disney!


Sempre que dou de cara com um animal selvagem (tirando o ser humano....srrrssr), principalmente em plena cidade, fico muito emocionada....... são os sobreviventes..... que conseguem resistir à devastação do seu ambiente... perpetuar sua espécie.... é a vida que sempre dá um jeito.

Agora, todos os dias, fico  'esperando na janela', para ver se o meu Tico ou Teco dá o ar da graça e vem alegrar nosso quintal com seu jeitinho serelepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Se quiser deixar um comentário......
:o)